Tejo Shipping Lines: nova empresa de navegação arrancou operações no dia 10

Como dá conta Luís Miguel Correia no seu blogue 'Ships & the Sea', foi criada, pela ARKON Shipping Portugal, uma nova empresa de navegação direccionada para o segmento de transporte de carga seca na chamada 'short sea trade', tendo como áreas privilegiadas de actuação o Mediterrâneo, Norte da Europa e Báltico, Atlântico Norte e o Norte de África - a Tsl – Tejo Shipping Lines arrancou a 20 de Janeiro, possui escritório no Cais do Sodré e já adquiriu dois navios.

A informação, detalhadamente explicada no blogue do reputado historiador marítimo, revela que a Tejo Shipping Lines adquiriu os navios TEJO BELÉM ex-CHAVES, e TEJO ALGÉS ex-PARMA, ambos com bandeira portuguesa (Madeira), e tripulações igualmente portuguesas. Refere ainda a matéria noticiosa que a Tsl arrancou as suas operações na tarde de 10 de Março, com a saída de Lisboa do TEJO BELEM, com destino a Setúbal, onde está a carregar com destino à cidade holandesa de Amesterdão.

Luís Miguel Correia analisa este novo dado no panorama marítimo nacional, caracterizando-o como «uma boa notícia para a Marinha Mercante portuguesa, que assim retoma uma participação nos tráfegos de cabotagem europeia em que estava afastada desde 2013».



© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA