Escalas de cruzeiros em Lisboa aumentam 40% até Fevereiro


O Porto de Lisboa recebeu nos dois primeiros meses deste ano 14 escalas de navios de cruzeiro, um número que representa um aumento de 40% face ao mesmo período de 2016. De acordo com dados da Administração do Porto de Lisboa (APL), em Janeiro e Fevereiro, o número de passageiros que chegou à capital em navios de cruzeiro apresentou também um crescimento, em termos homólogos, de 26%, totalizando 18.974, mais quase 4 mil do que um ano antes.
Os passageiros embarcados aumentaram neste período 344%, enquanto os desembarcados cresceram 127% e os em trânsito 25%.
O crescimento acumulado registado ficou a dever-se ao mês de Janeiro, já que em Fevereiro o número de escalas manteve-se ao mesmo nível de 2016 e o número de passageiros registou uma redução de 61%.
Por nacionalidades, os dados da APL confirmam que a esmagadora maioria dos passageiros que chegaram ao porto da capital são britânicos, seguidos pelos alemães e italianos.
No ano passado, o porto da capital registou um crescimento em número de passageiros e escalas de cruzeiros de 2%, colocando assim 2016 como o terceiro melhor ano de sempre. No total tiveram lugar 311 escalas de cruzeiros, com 522.497 turistas a chegar por esta via a Lisboa.

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA