APM Terminals «está a acompanhar os desenvolvimentos» do Terminal do Barreiro

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Dinamarca, Anders Samuelsen, está em Portugal e ficou esta quinta-feira a conhecer de forma pormenorizada o rio Tejo no qual realizou um passeio de cruzeiro que navegou pelas duas margens (com passagem pelo Barreiro).

Neste passeio, a Svitzer esteve representada pelo seu Country Manager em Portugal, Rui Cruz, para além de ter disponibilizado dois rebocadores (o 'Svitzer Setúbal' e o 'Svitzer Funchal') para acompanhar a viagem pelo Tejo, a bordo do navio Trafaria Praia.

«Esta visita é particularmente importante para o Grupo Maersk numa altura em que o Grupo se reorganizou criando a Maersk Transport & Logistics, que integra a Maersk Line, a APM Terminals, a Svitzer e a Damco. A APM Terminals, a empresa gestora de terminais de contentores da Maersk, está a acompanhar os desenvolvimentos do futuro Terminal de Lisboa [Terminal no Barreiro], tal como segue os desenvolvimentos nos outros principais portos no mundo. Neste sentido, e mais do que nunca, a estratégia de investimento da APM Terminals estará alinhada com a estratégia da Maersk Line, enquanto ao mesmo tempo serve todas as outras linhas de navegação», admitiu Rui Cruz, não levantando muito o véu sobre o real interesse da APM Terminals no projecto do terminal do Barreiro.

O passeio pelo Tejo saiu do Terreiro do Paço com destino ao Barreiro e contou com a presença do Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, em representação da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e com o embaixador da Dinamarca em Portugal, Michael Suhr. Para além destes, acompanharam a comitiva a vice-presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Sofia Martins, o presidente da AMT, João Carvalho, o presidente da AGEPOR, Rui D’Orey, o CEO da MSC Portugal, Carlos Vasconcelos, o Presidente da CPSI – Comunidade Portuária de Sines, Jorge d’Almeida e representantes da DGAM e Capitania do Porto de Lisboa, entre outras entidades.

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA