Madeira anula concurso do ferry - Continente / Madeira

O Governo da Madeira anulou o anúncio relativo ao concurso público, divulgado em Diário da República, para a concessão da linha marítima regular, através de ferry, entre a região e o continente, por conter várias “imprecisões”.

“O anúncio do procedimento relativo ao concurso para a concessão de serviços de transporte marítimo regular entre a região e o continente português publicado segunda-feira no Diário da República continha imprecisões”, disse à agência Lusa, fonte da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira.

A mesma fonte adiantou que “os valores e prazos associados determinaram a sua anulação”. Estas incorreções referem-se ao valor-base do procedimento, que estava duplicado, constando na publicação do Diário da República 18 milhões de euros, enquanto o executivo madeirense, previa apenas 9 milhões de euros para fazer face “aos encargos orçamentais relativos à concessão de serviços de transporte marítimo regular através de navio ferry”.

“Esta situação será ultrapassada com a publicação de um novo anúncio nesta plataforma”, sublinhou a mesma fonte. O concurso público internacional visa assegurar uma linha marítima entre a Madeira e o continente português, compreendendo a concessão o transporte de passageiros e carga rodada.
Fonte: Transportes em Revista

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA