Contentores “entopem” terminal ferroviário de Leixões

O terminal ferroviário de Leixões está a funcionar de modo intermitente e pode mesmo “fechar” as portas se se mantiver o actual congestionamento, avisa a Infraestruturas de Portugal.

A IP Leixões suspendeu hoje, durante três horas, entre as 12 e as 15, a recepção de contentores por camião, e avisou que continuará a gerir as operações “à vista”, ora abrindo, ora fechando a portaria.

Em comunicado difundido ao mercado, a IP Leixões explicou a situação pelo “volume anómalo de contentores à exportação que estão a entrar no Terminal IP de Leixões, aliado à falta de escoamento pelo modo ferroviário”.

Para já, apenas as entregas de contentores por camião foram afectadas, mas a IP Leixões admite mesmo, no citado comunicado, “impedir a descarga de comboios de importação”, dado o excesso de contentores em depósito temporário em parque.

A rotura aconteceu hoje mas adivinhava-se há alguns dias, sublinha a gestora do terminal ferroviário, lembrando os alertas diários alertas “para a situação preocupante a que estava a chegar o stock de contentores em parque” feitos na semana passada.

O terminal ferroviário de Leixões tem há muito anunciado um sucessor na plataforma logística de Leixões mas o projecto tarda em sair do papel. A capacidade é limitada a 550 TEU.Contentores “entopem” terminal ferroviário de Leixões
Fonte: T&N

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA