TCL MOVIMENTA CERCA DE 10 MIL TEU EM APENAS UMA SEMANA


O calor aperta, as férias desaceleram o ritmo dos grandes pólos sócio-económicos mas os portos raramente abrandam: no Terminal de Contentores de Leixões (TCL) a velocidade de cruzeiro continua a marcar a movimentação de mercadorias, com a infra-estrutura a operar, entre os dias 7 e 13 de Agosto, 24 navios, de acordo com a publicação oficial ‘online’ do TCL.

«Só na Quinta-feira, dia 10, o melhor dia da semana, foram operados cinco navios (entre eles o Navio da Semana), do que resultou a movimentação de 1453 contentores, ou 2454 TEU», divulgou o TCL, fazendo as contas à trigésima segunda semana do ano. «Em toda a semana, o TCL movimentou na frente de cais mais 5628 contentores, a que corresponderam 9513 TEU. No parque, o TCL recebeu 3279 contentores e expediu 3359, num total de 6638 unidades movimentadas», pode ler-se no site.

Recorde-se que, no arranque do mês de Agosto, o Porto de Leixões e o TCL granjearam destaque por parte do especialista marítimo Theo Notteboom. No seu estudo analítico, o co-fundador da PortEconomics releva «o aumento de 50%» do porto no movimento de mercadorias durante a última década. «A performance do TCL é notável», acentuou a empresa, lembrando a crise económica durante a qual tal feito foi obtido.

fonte


© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA