AMPLIAÇÃO DO PORTO DO FUNCHAL ESTÁ ORÇADA EM 100 MILHÕES DE EUROS
A ampliação do porto do Funchal em 400 metros deverá custar 100 milhões de euros, um valor "mais barato" do que inicialmente previsto, disse esta segunda-feira o Presidente do Governo da Madeira, realçando a importância da obra na proteção da cidade.

"O aumento potencial do porto do Funchal tem a ver, em primeiro lugar, com a proteção da baía face a condições excecionais de mau tempo no mar. Em segundo lugar, tem a ver com a necessidade de darmos uma utilização ao cais norte e no futuro fazermos uma ampliação consistente da marina", afirmou Miguel Albuquerque.

O chefe do executivo fez estas declarações no decurso de uma visita ao navio "Seaside", da empresa italiana MSC Cruzeiros, que hoje fez escala na capital madeirense em viagem inaugural rumo a Miami, nos Estados Unidos.

Miguel Albuquerque realçou, no entanto, que a "grande prioridade" em termos de obras públicas é o novo Hospital do Funchal, orçado em mais de 300 milhões de euros, e só depois surge a ampliação do porto, cujos estudos preliminares apontam para um custo que não ultrapassará os 100 milhões de euros.

Fonte: NL APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA