Porto de Lisboa já ganhou mais de 2 milhões de toneladas face a 2016
Entre Janeiro e Outubro, os portos nacionais movimentaram um total de 81,3 milhões de toneladas, naquele que é o melhor registo homólogo de sempre! Também resultado recorde foi alcançado na carga contentorizada, onde já se ultrapassaram os 2,5 milhões de TEU’s. E entre os vários portos, o que mais cresce é Lisboa!

Nos dados agora divulgados, a AMT (Autoridade da Mobilidade e dos Transportes) dá particular destaque ao Porto de Lisboa que registou a melhor evolução entre todos os portos do sistema portuário nacional: O porto da capital movimentou mais 2,1 milhões de toneladas do que no mesmo período do ano passado, valor que representa um crescimento homólogo de 26%!

Porto de Leixões cresceu 8,1%; Aveiro com aumento de 17%
Na análise porto a porto, Leixões surge também em destaque na lista dos portos que mais cresceram em termos percentuais. O porto nortenho movimentou mais 1,2 milhões de toneladas que no mesmo período de 2016, num aumento homólogo de 8,1%. Maior evolução teve o Porto de Aveiro, que cresceu 17%. O Porto de Sines, por sua vez, cresceu 0,9%.

Porto de Sines detém mais de metade da carga nacional
Com o ligeiro crescimento de 0,9%, o Porto de Sines mantém a sua posição destacada enquanto porto que mais carga movimenta em Portugal, detendo agora uma quota de 52,2% (perdendo, ainda assim, 2,2% face ao mesmo período do ano passado). Já Leixões tem uma quota de 20,2%.

NL APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA