GRUPO ETE INVESTE EM NOVOS EQUIPAMENTOS PARA TERMINAIS DE LISBOA E SINES

O Grupo ETE anunciou esta quarta-feira a aquisição de novos equipamentos para três dos seus terminais: para o TMPB (Terminal Multiusos do Poço do Bispo) e o TSA (Terminal de Santa Apolónia), ambos no Porto de Lisboa; e para o TMS (Terminal Multipurpose de Sines).

Para os dois terminais no Porto de Lisboa, o Grupo ETE investiu em três novos Reach Stackers, modelos LRS 545 da marca Liebherr – sendo que dois deles já estão em operação. Já para o TMS, no Porto de Sines, foram adquiridas duas pás carregadoras L586 XPower, também da Liebherr – ambas também já em operação.

Em comunicado, o Grupo ETE refere que estes investimentos fazem parte da «aposta do Grupo ETE na modernização dos seus equipamentos, optando por máquinas de última geração, com vista a se adequar aos novos parâmetros, de produtividade, de emissões de gases com efeito de estufa, conforto e segurança dos operadores das máquinas».

Por outro lado, realça a relação de mais de 18 anos com a LIebherr, a qual surge reforçada com estas novas aquisições. O Grupo tem já 13 gruas portuárias da marca nos seus vários terminais de Leixões, Aveiro, Lisboa e Sines.


NL APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA