Fátima Alves lidera portos de Aveiro e Figueira da Foz
Fátima Lopes Alves é a nova presidente das administrações portuárias de Aveiro e da Figueira da Foz. O novo conselho de administração comum iniciou hoje funções.


Além de Fátima Alves, integram o novo CA do Porto de Aveiro e do Porto da Figueira da Foz Isabel Moura Ramos, Nuno Marques Pereira e Helder Vale Nogueira. Iniciaram funções hoje mesmo.

Fátima Alves  é licenciada em Planeamento Regional e Urbano e doutorada em Ciências Aplicadas ao Ambiente pela Universidade de Aveiro, onde actualmente exercia funções como Professora Auxiliar com Agregação no Departamento de Ambiente e Ordenamento.

Isabel Moura Ramos regressa ao porto  de Aveiro, onde se iniciou no sector, em 2001, como Técnica Superior na Área de Desenvolvimento de Negócios. Licenciada em Economia e com várias pós-graduações, Isabel Moura Ramos era actualmente assessora da ministra do Mar para o sector portuário e marítimo. Pelo meio, passou pelo Porto de Lisboa e pela APTMCD – Shortsea Portugal.

Nuno Marques Pereira é licenciado em Direito e mestre em Direito. Chega ao Porto de Aveiro provindo do Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Cultura. É vogal da Assembleia Municipal da Aveiro e da Assembleia Intermunicipal da Região de Aveiro.

Helder Vale Nogueira. licenciado em Economia, tem um currículo profissional essencialmente na área dos seguros, sendo até agora Director-Geral da Digital Seguros, S.A., no Porto.

O novo conselho de administração “herda” um porto de Aveiro que no ano passado atingiu um recorde de cargas movimentadas e que tem em curso ou planeado um vasto plano de investimentos. Na Figueira da Foz, o projecto do momento é a melhoria das acessibilidades marítimas.

Com a nomeação Fátima Alves, praticamente todos os portos do Continente passam a ser liderados por mulheres. A excepção é Sines, onde José Luís Cacho está em fim de mandato.

Fonte: Transportes e Negócios

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA