MINISTRA DO MAR INAUGURA SIMULADOR DE PONTE DE NAVIO INÉDITO EM PORTUGAL

2019-07-25
ESTA SEXTA-FEIRA, EM LEIXÕES
MINISTRA DO MAR INAUGURA SIMULADOR DE PONTE DE NAVIO INÉDITO EM PORTUGAL
A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, vai inaugurar o Simulador de Ponte de Navio, “Full Mission Bridge Simulator”, um equipamento de 1,1 milhões de euros inédito em Portugal. A sessão terá lugar esta sexta-feira, 26 de julho, pelas 11h00, no edifício contíguo ao Centro de Formação do Porto de Leixões, em Leça da Palmeira (Avenida da Liberdade – acesso junto à Marina de Leixões).

O simulador “Full Mission Bridge Simulator” cria cenários de entrada e navegação em qualquer porto ou via fluvial do mundo, com diferentes condições meteorológicas e estados do mar ou rio, permitindo o treino e certificação de pilotos, mestres de rebocadores, oficiais da marinha mercante e de tripulações de embarcações de marítimo-turística.

Adquirido no âmbito da candidatura Douro’s Inland Waterway 2020 e com comparticipação comunitária do CEF - Connecting Europe Facility – Transport (Mecanismo Interligar a Europa) de 85%, este simulador de visão de 360º foi comprado à empresa Wartsila Voyage Limited e é inédito no país e está disponível para formação e treino de qualquer entidade.

Fonte: Portos de Portugal

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA